01 NOV 2019
EDUCAÇÃO
Alunos da E.M. Prof. João Batista levam o título de Campeão geral da Copa da Juventude 2019

Os Alunos da E.M. Professor João Batista conquistaram o título de Campeões da Copa da Juventude de Futsal 2019, na Categoria B e Vice-campeão na Categoria A, nesse último fim de semana, no Centro Esportivo Municipal , em Corumbá.

Na categoria "B" Masculino de 13 a 14 anos, a E.M. Professor João Batista foi campeã após vencer a Escola Cássio Leite por um placar de 02 a 01 na final, já na categoria "A" Masculino de 11 a 12 anos, a E.M. Professor João Batista foi Vice-campeã perdendo nos pênaltis para a Escola Barão do Rio Branco na final e, ainda na Categoria C feminino até 16 anos a E.M. Marquês de Tamandaré conquistou o Terceiro lugar vencendo a E.E. 2 de Setembro po um placar de 02 a 01.

A E.M. João Batista entrou com três equipes na Copa da Juventude alcançando duas finais e uma Semifinal, sendo campeã em uma, vice-campeão em outra e ficando na Semifinal na Categoria C Feminino, sendo assim levando o título de Campeão Geral da Copa da Juventude de 2019. Foi a recompensa de um grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola e o técnico das equipes, Vilber Román, com as crianças. Durante toda a competição os alunos foram acompanhados pela equipe gestora da escola a Diretora da Escola, Fernanda, o Diretor Adjunto, João Gilberto, e membros da escola que incentivavam os alunos durante as partidas.

A Competição

Desde 2000, a Copa da Juventude de futsal incentiva a prática esportiva no ambiente escolar entre crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul. Este evento é destinado a escolas públicas e particulares da rede de ensino em Mato Grosso do Sul. Sendo disputados os jogos em três sedes: Campo Grande; Corumbá e Ladário; e Dourados.

Já as faixas etárias são:

- Categoria A masculino - 11-12 anos

- Categoria B masculino - 13-14 anos