18 OUT 2019
GABINETE
Audiência Pública realizada pelo TRE alerta a importância da realização do Cadastramento Biométrico Eleitoral

Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Corumbá, nesta quinta-feira (17), para apresentar a Revisão de Eleitorado, com cadastramento biométrico de eleitores, em curso nos municípios de Ladário e Corumbá. Está audiência teve como objetivo sensibilizar e mobilizar a classe politica e demais segmentos da sociedade ladarense e corumbaense acerca da importância de se realizar o Cadastramento Biométrico Eleitoral.

Caso o cidadão não faça o Cadastramento Biométrico terá diversos empecilhos em sua vida como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público, receber salário (se for servidor público) e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física - CPF.

Para que o munícipe ladarense realize o procedimento, é necessário que apresente documento de identificação oficial (original e cópia) e comprovante de residência atualizado, no Posto de atendimento Eleitoral de Ladário situado na Av. 14 de Março, Nº 805, Centro, no horário das 7h às 17h. A data limite para realizar o Cadastramento Biométrico Obrigatório é dia 31 de Outubro de 2019.