17 OUT 2019
Evento "A PRAÇA É SUA A PRAÇA É NOSSA" será realizado nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário (SMEL) e a Votorantim Cimentos e Associadas realizará a culminância do programa "Parceria pela Valorização da Educação - (PVE)" no ano de 2019, dia 18 de outubro, a partir das 17 horas e 30 minutos, na praça do bairro Almirante Tamandaré (COHAB) de Ladário com várias atrações artísticas, culturais e esportivas, além do sorteio de brindes. As apresentações culturais envolverão as escolas e artistas da comunidade. Contamos com a parceria para o evento da Fundação de Esporte de Ladário - FUNEL, que realizará as atividades esportivas e a Secretaria Municipal de Cultura.

A Mobilização Social e de Jovens em Ladário, duas frentes do PVE, de responsabilidade da Técnica Rosemary Botelho conta com a parceria da Marinha do Brasil, Lions Club de Ladário/Leo, professores que trabalham na REME de Ladário, na Biblioteca Municipal e do SESI, Técnicos e Funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

O PVE está revitalizando a praça do bairro Almirante Tamandaré e conta com a parceria além da Votorantim Cimentos, com a Marinha do Brasil, Lions Club de Ladário/Leo, Associação de Moradores do bairro Almirante Tamandaré, e pintores voluntários como os senhores Elino Crisólogo (Artista Plástico) e Daniel Um Zeta, além do vice-presidente da Associação Aníbal Monzon, alguns professores da REME e  jovens mobilizadores. Estamos homenageando o Poeta ladarense João Lisbôa de Macêdo, autor do Livro "Sopa Paraguaia", valorizando dessa forma a cultura local e transformando a praça em um local de esporte, lazer e cultura. "A nossa intenção é que a população se sinta pertencente a praça do bairro e a utilize com seus familiares, além de fomentar a utilização da mesma para futuros eventos", diz a Rosemary Botelho.

A criação de ações voltadas a grupos atuantes na sociedade para contribuir com a promoção da qualidade da educação no município é o principal objetivo do PVE na mobilização social, e a ação de revitalização da Praça do Bairro Almirante Tamandaré é o legado que essa parceria está deixando para os seus munícipes, pois esporte, lazer e cultura são aliados importantíssimos  na melhoria da educação no município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024