07 JUN 2019
Iniciados preparativos para utilização de Sistema do UNICEF em Ladário

Foram iniciados na cidade de Ladário os preparativos para implementação do Sistema Busca Ativa, que visa coibir a evasão escolar. O sistema começou a ser implantado e adaptado a realidade municipal no início do ano letivo.

A ação Intersetorial é desenvolvida pelas Secretarias de Educação, Saúde, e Assistência Social, e objetiva apoiar os gestores públicos na identificação, registro, controle e acompanhamento das crianças e adolescentes que se encontram fora da escola ou em risco de evasão.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM (Com informações de https://buscaativaescolar.org.br/).

"A frequência às aulas é uma das principais estratégias de sucesso escolar dos educandos e o combate a evasão escolar pode auxiliar na erradicação de possíveis situações de vulnerabilidade desses estudantes", destacou a Secretária de Educação de Ladário Elizama Medina Reis.

A previsão de lançamento do sistema é o segundo semestre do corrente ano, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Educação.

(Na primeira foto da esquerda para a direita: Secretária Minicipal de Educação Elizama Medina Reis, o Secretário Municipal de Assistência Social, Alexandre Ohara, e a Profissional de Educação, Sara Regina dos Santos)

(Na segunda foto a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina Reis e o Secretário Muncipal de Saúde, Denilson Márcio.)