07 JUN 2019
Campanha Contra Raiva começa dia 10 de junho em Ladário

Têm início no dia 10 de junho, próxima segunda-feira, a Campanha Contra a Raiva no município de Ladário. Podem ser vacinados cães e gatos de todas as raças e tamanhos.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde. A vacinação será implementada pela equipe do Núcleo de Controle de Zoonoses - NCZ  em parceria com os agentes de saúde.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais (Com informações do Min. da Saúde - http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/raiva).

A equipe da saúde é itinerante e irá de casa em casa realizando a vacinação. "Nosso intuito é não deixar nenhum bichinho de fora, já que a raiva é uma doença letal e pode contaminar inclusive as pessoas", afirmou o Gerente de Vigilância em Saúde de Ladário, Breno Afonso Souza da Silva.

A programação de vacinação está distribuída da seguinte forma:

- 10 a 14 de junho_ bairros: Alta Floresta I e II, Nova Aliança e Potiguar;

- 17 a 21 de junho_ bairros: Santo Antônio, Cohab, Mangueiral e Mutirão;

- 24 a 28 de junho_ bairros: Centro, Ceac, Boa Esperança e Mista;

- 01 a 05 de julho_ Zona Rural.

O Gerente de Vigilância em Saúde, Breno Souza, solicitou ainda o apoio da comunidade na recepção dos agentes: "para uma maior efetividade da campanha antirrábica é importante a participação da população no atendimento à equipe que se deslocará de casa em casa realizando a vacinação".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024