15 ABR 2019
Repasse para a Santa Casa de Corumbá aumenta para R$80mil

A Prefeitura de Ladário aumentou o repasse para a Santa Casa de Corumbá. O valor que era repassado no valor de R$20mil agora será de R$80mil.

O Prefeito Iranil Soares, conta que fez um levantamento e que a Santa Casa de Corumbá teria a necessidade desse aumento, pois atende hoje boa parte da população ladarense. "Eu pedi um estudo para que pudéssemos chegar a um valor que a prefeitura pudesse pagar e que também pudesse colaborar com a Santa Casa de Corumbá, que hoje presta um serviço de suma importância para a população ladarense. A Câmara de Vereadores também foi muito importante nesse aumento, pois colaborou de prontidão, sabendo da importância do repasse", disse Iranil.

O prefeito recebeu em seu gabinete o presidente da Junta Interventora que administra a Associação Beneficente Corumbaense, Luiz Henrique Maia de Paula, acompanhado de José Luiz de Aquino Amorim, também membro da Junta. O presidente garantiu que o recurso nessa primeira etapa será destinado à compra de mais medicamentos. "No dia 29 de março, foram empregados R$ 360 mil na Farmácia, que tem demanda mensal de R$ 550 mil em compras de medicamentos e produtos", disse o presidente durante o encontro.

"A transparência é fundamental para que a população saiba onde será aplicado o aumento feito pela prefeitura", disse Iranil, aos representantes da Junta Interventora. Ele ainda informou que esse aumento também serve para que os munícipes sintam-se no direito de usar assim que necessário os atendimentos feitos pela Santa Casa. "Já ouvi reclamações sobre os munícipes de Ladário não terem o direito de usar a Santa Casa de Corumbá. Nós temos o direito sim de usar e esse repasse reafirma ainda mais esse direito", completou Iranil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024