04 ABR 2019
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Parceria entre Prefeitura de Ladário, UFMS, Embrapa Pantanal, Instituto Federal e AGRAER, está mantida

A pedido do professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Coordenador do Núcleo de Estudo em Agroecologia em Produção Orgânica no Pantanal, Edgar Aparecido da Costa, foi feita uma reunião para tratar de um projeto que vem sendo desenvolvido no assentamento 72.

O projeto vem sido desenvolvido com a parceria entre a Prefeitura de Ladário, UFMS, Embrapa Pantanal, Instituto Federal e a AGRAER, e tem como objetivo a produção de hortaliças sem uso de agrotóxicos, nem venenos. "Solicitamos a reunião para falar do projeto, da importância dessa parceria e da importância do apoio aos agricultores no sistema de produção", disse o professor Edgar, que também solicitou melhorias nas estradas de acesso do assentamento.

O Diretor Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Urt, explicou que o maquinário necessário para manutenção da estrada se encontra com problemas e que para resolver é um processo demorado, mas afirmou que já está dado o andamento para que ela seja arrumada e que agora é esperar o rito legal. "Assim como quase todo o maquinário do município, a máquina para dar manutenção na estrada que dá acesso ao assentamento 72 está estragada, porém já demos andamento no processo e em breve ela deve estar recebendo a manutenção e estará de volta ao serviço", disse Urt.

Questionado sobre a manutenção da máquina "Patrol", Edilson Ferreira, Secretário de Infraestrutura e Serviços públicos, informou que já tem previsão para a máquina estar novamente operando. "A máquina está em manutenção e já deve estar de volta ao trabalho na próxima sexta-feira (05/04)", disse o secretário.

Esteve presente também a Psicóloga Organizacional do Instituto Federal do Matogrosso do Sul, Flávia Camargo, ela ressaltou a grande importância que se tem o projeto "Feira Agroecológica", onde o curso de Processos Metalúrgicos e o Técnico em Metalurgia pode participar na confecção de stands para as feiras. "Começamos a ofertar a feira semanalmente no campus, visando à qualidade de vida tanto dos servidores como da comunidade envolvida, fora a importância do envolvimento dos alunos do o curso de Processos Metalúrgicos e o Técnico em Metalurgia, que fizeram stands para realização da feira", disse Flávia.

O Prefeito Iranil Soares participou da reunião e reforçou os laços com as entidades, para que o projeto continue sendo executado e as demandas possam ser atendidas. "Costumo dizer que não existe o trabalhar sozinho, eu não consigo trabalhar sozinho. Essas parcerias tem grande valor para o município e o nosso objetivo é manter o projeto e atender a demanda que me foi apresentada", disse o prefeito.