01 ABR 2019
Seguridade das crianças da Rede Municipal de Ensino é tratada como prioridade

A Prefeitura Municipal de Ladário, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, vêm desenvolvendo ação para proporcionar maior seguridade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em janeiro houve um encontro entre redes, que se trata de uma reunião que foi feita entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, que estudaram e planejaram um plano de atuação para o ano de 2019. Os planejamentos estão sendo colocados em prática e a educação é um dos focos principais.

As ações que estão sendo desenvolvidas são de acompanhamento, dispondo profissionais qualificados, como psicólogos e assistentes sociais, para acompanhar os alunos e dar maior seguridade aos mesmos e aquelas crianças que apresentam indícios de abusos ou agressões passarão a ser acompanhadas mais de perto.

Também foram desenvolvidas dentro da jornada pedagógica, ações que visaram preparar tanto os professores como os funcionários administrativos para identificar as crianças que possivelmente sofrem algum tipo de abuso ou agressão e de como prosseguir de forma legal.

A segurança principalmente das crianças do município são de alta prioridade para o Prefeito Iranil Soares, ele acredita que com as secretarias alinhadas e trabalhando juntas, o retorno para a população será muito maior e de qualidade. "A segurança das crianças do município, das crianças que participam da Rede Municipal de Ensino, é prioridade na minha gestão. Eu tenho comigo que é possível sim mudar a atual situação em que o município se encontra, em relação ao abuso sexual de menores e agressões físicas aos mesmos. Então eu reuni a minha equipe e juntos traçamos metas e agora estamos executando os nossos planejamentos. O primeiro momento foi de planejar, agora estamos no momento de executar e em breve estaremos colhendo bons frutos, pois sei que fazendo o que é o certo, nós vamos caminhar para um plano de melhores índices e principalmente, uma melhor qualidade de vida", disse o prefeito.

Apostando alto na prevenção e na ação firme, Iranil segue demonstrando seu modo de trabalhar e de unir sua equipe para mostrar resultados para a população, afirmou Elizama Medina Reis, Secretária de Educação de Ladário. "Estamos trabalhando para colher resultados, o Prefeito apostou alto na prevenção e nas ações firmes, ele uniu sua equipe e pediu para que trabalhássemos juntos, desde então muito foi feito e ainda tem muito a se fazer", disse a secretária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024