31 JAN 2019
SAÚDE
Plano de ações para 2019 visa melhorar o índice do Cadastro Ã?nico/Bolsa Família

Reunião intersetorial é realizada entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com o foco de melhorar o índice do Cadastro Único/Bolsa Família. Hoje o programa em Ladário tem 1486 famílias que recebem o auxílio.

O Plano de Ações de 2019, visa melhorar o índice das condicionalidades do programa, dando mais suporte para as famílias, com um atendimento de qualidade e eficiência.

Para o Prefeito Iranil Soares é de suma importância que as secretarias atuem sempre juntas, para poder potencializar os efeitos dos programas e atendimentos para a população. "Fazendo com que as secretarias do município trabalhem juntas, nós conseguiremos melhorar os efeitos dos programas, melhorar a qualidade e a eficácia. Esse é o momento de unir forças e trabalhar olhando pela população", disse o prefeito.

Estiveram presentes na reunião Tamar, da Secretaria Municipal de Saúde, Sara Regina, da Secretaria Municipal de Educação, Mariane, Coordenadora do Cadastro Único, Alexandre Orichuela, Coordenador do CRAS e Carmem Pedroza, Superintendente do Sistema Único de Assistência Social.

As atividades a serem desenvolvidas no ano de 2019 pela Prefeitura Municipal de Ladário, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, estão passando por um rigoroso planejamento que tem como objetivo melhorar os índices e atender adequadamente o ladarense.