21 JAN 2019
FINANÇAS E PLANEJAMENTO
O Departamento de Tributos foi fiscalizado pelo prefeito, ele já é o sexto órgão a ser vistoriado

O Departamento de Tributos já é o sexto órgão municipal a ser inspecionado pelo Prefeito Iranil Soares. Tomando plena ciência das acomodações, foi colocado em pauta que ali é um dos principais meios de arrecadação fiscal e de fiscalização do município.

O atendimento à população também foi pauta nessa visita, pois há a necessidade de se ter um atendimento mais humanizado e seguindo à risca tudo que lei ordena a ser feito, pois assim o munícipe e a prefeitura serão protagonistas de um funcionamento correto do que lhes é pertinente.

O Departamento de Tributos é o órgão responsável por dirigir e executar a política tributária do município, obedecendo a legislação vigente e tem como objetivo efetuar lançamentos, fiscalizar e controlar os recebimentos de impostos e taxas, bem como inscrever em dívida ativa os créditos oriundos de receitas tributárias ou não tributárias.

Funções do Departamento de Tributos:

-Atendimento ao público;

-Arrecadar valores, controlar recebimentos, atualizar débitos;

-Controlar parcelamentos, inscrever em dívida ativa;

-Encaminhar débitos para cobrança;

-Manter o cadastro atualizado dos contribuintes;

-Processos de abertura de empresas e profissionais autônomos;

-Emissão de Alvarás e Certidões referente a assuntos constantes no cadastro tributário do município;

-Manter o cadastro atualizado dos contribuintes;

-Processos de abertura de empresas e profissionais autônomos;

-Emissão de Alvarás e Certidões referente a assuntos constantes no cadastro tributário do município.

O Departamento se localiza no endereço Av. 14 de Março 356 - Centro, telefone (67) 3226-2423, horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 7h até as 14h