12 NOV 2018
PARCERIA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL DE LADÁRIO E VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO TROUXE SIGNIFICATIVOS RESULTADOS À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LADÁRIO

Durante o ano de dois mil e dezoito, foi firmado um pacto de compromisso entre a Empresa Votorantim e a Prefeitura Municipal de Ladário - através do Instituto Votorantim e Secretaria Municipal de Educação - para realização do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) em comemoração ao centenário da empresa.

O programa foi iniciado no mês de abril de 2018 e visa a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e mobilização social da comunidade (frentes do PVE) em mais de 100 municípios brasileiros.

Durante o ano, diversas atividades envolvendo as duas frentes de trabalho foram realizadas no município de Ladário. Dentre elas destacaram-se: curso de gestão para diretores e coordenadores, curso para técnicos formadores e mobilizadores e curso para Técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Mobilização - Sarau Literário,  Pescaria de Livros na Feira do Peixe, contação de histórias nas unidades escolares entre outras.

No dia 09 de novembro, foi realizado um Encontro final para troca de experiências entre as equipes gestoras das escolas e Centros de Educação do município. Em cumprimento das atividades, realizou-se a eleição entre os pares da escola que representará Ladário na etapa estadual da frente  "Acompanhamento das Aprendizagens dos Estudantes". Nesse sentido, foi eleita a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio como representante do município.

No dia 10 de novembro, foram encerradas as atividades de Mobilização do PVE em Ladário- MS, na ocasião o Secretário de Educação Helder Naulle Paes dos Santos Botelho assinou o termo de repactuação do PVE para o ano de dois mil e dezenove. Durante este evento, foi revelada a escola vencedora do Prêmio Criativos da Escola do Instituto Alana - parceiro da Votorantim que em 2018 foi a Escola Francisco Mendes Sampaio.

Espera-se que no ano de 2019 novas ações exitosas resultantes da parceria Votorantim pela Educação sejam realizadas nas escolas municipais de Ladário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024