01 AGO 2017
HABITAÇÃO
Prefeitura vai abrir licitação para construção de casas populares

A Prefeitura Municipal de Ladário lançou hoje, 01/08, edital de chamamento das empresas que queiram concorrer no pregão, para a construção de 267 casas populares. Os imóveis fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e serão edificados na região do Mangueiral, onde vão compor o Residencial Mangueiral II e III.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, a intenção é dar início às obras já no mês de setembro, logo após o final do processo licitatório. As casas serão construídas em lotes, em sua maioria de 267 metros quadrados, ou seja, de 12 de frente, por 26 de fundos, "mas existem terrenos de tamanhos variados, de acordo com a disposição no loteamento", explicou o secretário Marinho Atagiba.

As casas estão orçadas em R$ 105 mil a unidade. O empreendimento é fruto de um convênio com a Caixa Econômica Federal, através de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O valor será financiado em parcelas a serem pagas direto para a CEF.

O projeto prevê casas com 2 quartos, sala cozinha e banheiro. Elas serão construídas no sistema light Steel Frame, em módulos pré-moldados com placas de concreto. São projetadas para o calor de Ladário, utilizando sistema de isolamento térmico. A cobertura será de telhas ecológicas e os imóveis serão forrados com placas térmicas.

Para adquirir um imóvel no Residencial Magueiral II e III, é necessário ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal. Quem ainda não está no programa, deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Salgado Filho esquina com a rua Riachuelo, no bairro Mangueiral.

As regras exigem que o candidato tenha renda entre R$ 465,00 até R$ 6,5 mil por mês. O postulante passará por uma checagem completa que englobará SPC e Serasa. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação, na rua Tamandaré 146, no centro de Ladário.