14 JUN 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura começa a distribuição de cobertores para famílias cadastradas em benefícios sociais

Começou hoje a distribuição de cobertores para as famílias que estão inseridas no Programa Bolsa Família. "Estamos seguindo a linha do Governo do Estado e antecipando a distribuição para evitar que essas famílias padeçam no inverno", disse o prefeito Carlos Ruso que acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta feira, 14 de junho, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Eiza Nádila Bossoli.

Os cobertores e agasalhos, arrecadados pela campanha "Aqueça uma Vida", estão sendo transferidos pelo Governo que deve repassar cem mil unidades para os 79 municípios do Estado. "É um gesto de solidariedade que representa muito para quem não tem como se esquentar em dias de frio", disse o governador Reinaldo Azambuja, no ato da entrega que reuniu boa parte dos prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Para Ladário vieram 700 unidades. A entrega começou pelo bairro Nova Aliança, região sul da cidade, onde residem famílias de baixa renda e há concentração de pessoas em vulnerabilidade social. "Chegou em boa hora, nós estávamos sem coberta de uma vez", disse Rita de Cássia Paula, 39 anos, que tem um filho ainda pequeno e cuida do neto.

"Ela, como todas as outras pessoas que estão recebendo os cobertores, são registradas no cadastro único do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e por isso estão sendo beneficiadas. São pessoas que já sofrem um acompanhamento contínuo de nossas assistentes sociais", explicou Eiza, complementando que além dos bairros de Ladário, os cobertores também serão distribuídos na Codrasa, região ribeirinha, à margem do rio Paraguai.

Rosângela Gomes dos Santos, sete filhos, quatro dos quais ainda são crianças e vivem com ela, também recebeu cobertores nesta quarta feira. "Vai quebrar um pouco o galho pra gente aquecer no frio, né?". A mãe de família expressou em toda a sua simplicidade, a preocupação que tem em esquentar a criançada no inverno que começa no dia 21 de junho e este ano promete ser rigoroso.