06 JUN 2017
ADMINISTRAÇÃO
Administração investe no funcionalismo e tem 7 efetivos chefiando pastas de 1º escalão do Executivo

"Eu sempre disse que iria valorizar o servidor efetivo do Município, aquele que fez o concurso, que passou e, principalmente, que demonstrou capacidade". A frase do prefeito Carlos Ruso, reflete o atual quadro da administração pública do município de Ladário, onde sete funcionários do quadro efetivo comandam pastas do primeiro escalão do Executivo.

"As pessoas de fora, muitas das vezes elas contribuem sim, mas a base é o efetivo, porque o efetivo conhece realmente a realidade do Município. A intenção de nenhuma gestão é ser inerte, ela tem que evoluir, ela tem que crescer, então, as propostas que vêm de fora elas são bem vindas, mas com certeza, o servidor do Município é aquele que vai mostrar realmente como nós podemos crescer", avaliou Norma Lúcy de Mello, servidora de carreira há sete anos e que recentemente assumiu a Secretaria de Finanças e Planejamento.

Assim como Norma, Eiza Nadila, Sara Almeida, Mário Atagiba, Ronilso Duarte, Andréia Victório e Mário Damasceno, ocupam cargos importantes na administração, chefiando pastas que vão desde os cuidados com a segurança da população, passando pela preparação do cidadão através da educação, e chegando ao trato com o dinheiro público.

"E não são só eles, nós temos inúmeros outros servidores que ocupam cargos de confiança, em outros escalões, mas de grande importância também", afirmou o prefeito Carlos Ruso. Dentro dessa linha, o prefeito determinou o investimento em capacitação para preparar outros funcionários de carreira para assumirem cargos de chefia.

Para Eiza Nádila,  que recentemente foi nomeada Secretária Municipal de Assistência Social, essa atitude do prefeito Carlos Ruso é de intensa importância para a boa continuidade e a melhora dos serviços prestados à população. Ela também destaca a valorização dos funcionários de carreira, já conhecedores do trabalho a ser executado e da população a ser atendida.

"Eu me senti lisonjeada porque durante muitos anos os profissionais da educação do nosso Município foram arduamente perseguidos. Fomos chamados de incompetentes, disseram que precisávamos de gente de fora porque aqui ninguém tinha habilidade", desabafa Sara Almeida, Secretária Municipal de Educação. Professora que nunca se limitou à sala de aula, Sara acredita no melhoramento do Município e das pessoas através de um bom atendimento em todas as áreas educacionais, como atividades esportivas, qualidade da merenda escolar, valorização das potencialidades do aluno e maior participação da família na escola.

"Hoje, a secretaria trabalha somente com profissionais do quadro de efetivos de Ladário. Estamos avançando muito na qualidade de atendimento e funcionamento das unidades escolares, essa visão ampla do prefeito de nos valorizar nos dá ânimo para enfrentar as batalhas do dia a dia, as adversidades", afirma a secretária que tem sob sua tutela uma turma de mais de quatro mil estudantes.

"É de suma importância para o nosso crescimento profissional, mostrando para a população e principalmente para nossos servidores, que todos nós temos a capacidade de ocupar cargos de chefia dentro da administração", disse Ronilso Duarte - Comandante da Guarda Municipal

"Agradeço a Deus primeiramente por ter me capacitado e ao prefeito Ruso pela minha escolha. Sou servidor Municipal a mais de 30 anos e durante esses anos nunca o servidor público foi tão valorizado como agora. Nunca vi em outras administrações tanta dedicação, carinho e principalmente reconhecimento", disse Mário Atagiba, secretário municipal de Habitação.

Outra área que é comandada por uma funcionária de carreira, é o Meio Ambiente, setor de extrema importância para uma cidade como Ladário que está dentro do Pantanal de Mato Grosso do Sul, um dos biomas mais fantásticos do mundo e rico em diversidade de fauna e flora, além de ter a mais cobiçada reserva de água doce do planeta.

"É uma forma do prefeito estar valorizando quem é funcionário de carreira, dar a gestão para pessoas técnicas, que já são da área, são capacitadas", disse Andréia Victório, diretora presidente da Fundação do Meio Ambiente, servidora do Município há quatro anos. Ela tem a mesma visão do prefeito Carlos Ruso que já afirmou que o funcionário de carreira é que tem que ser responsável pela administração. "Eles vão ficar para a vida inteira, nós que somos políticos, somos só passageiros", enfatiza Ruso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024