17 MAR 2017
Infraestrutura dá início a limpeza urbana – Ação neste fim de semana é no Seac

Apesar do período de chuvas, o que faz com que o mato cresça acentuadamente, e das dificuldades na contratação de empresa especializada para realizar a limpeza urbana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Semisp), começou a fazer, com recursos próprios, a manutenção da região urbana do município. "Estamos trabalhando com bastante esforço para facilitar a vida do nosso cidadão, principalmente dos estudantes e também eliminando o material que pode prejudicar a saúde do nosso povo", disse o secretário Luiz Afonso Perez Mazó.

Segundo ele, o serviço vem sendo feito em pontos críticos que afetam o trânsito, nas linhas de ônibus, para facilitar a circulação do coletivo e o fluxo para os usuários, e no caminho para as escolas de Ladário. É uma forma de melhorar o acesso das pessoas a pontos fundamentais do dia a dia e que estavam com sérios problemas de mato e lixo, causando um comprometimento do fluxo urbano.

Além da retirada do mato e do lixo, a Semisp vem fazendo patrolamento das ruas mais atingidas pelas chuvas, mas ainda não está conseguindo fazer o aterramento. "É que ainda não conseguimos o licenciamento ambiental. O processo está sendo feito e a solicitação será encaminhada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente ao Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. Ai sim, vamos fazer o serviço completo", esclareceu Mazó.

Na ação geral deste final de semana, a prioridade será dada para a rua Emília Alves, no bairro Seac. Lá, existe um lixão clandestino que será desativado. A Semisp orienta os moradores para que limpem seus quintais e coloquem todo tipo de lixo doméstico e entulho, hoje, no lixão. Amanhã, homens e máquinas da secretaria estarão fazendo o recolhimento e, depois, quem jogar lixo no terreno será autuado e multado.

Paralelamente, a Semisp está preparando um cronograma de limpeza que estabelecerá os dias de atuação em cada bairro. "Com isso, queremos poder atuar em todos os quadrantes do município, pedindo à população que se conscientize e que siga esse cronograma. Assim, manteremos nossa cidade limpa, de fato, com o trabalho conjunto do poder público e da população", afirmou Mazó.