15 MAR 2017
Educação abre cadastro para contratação de professores e instrutores para o Semear

A Secretaria Municipal de Educação abriu processo seletivo para a contratação de professores e instrutores do projeto Semear, que funciona na escola da Selecta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH). As inscrições vão até o dia 17 de março, próxima sexta feira, e podem ser feitas na sede da educação, na Rua Cunha Couto, 1532.

As vagas são para professor de música, que precisa ter habilitação de nível superior, licenciatura plena em música, com salário previsto de R$ 1,115 mil; instrutor de xadrez, com ensino médio completo. O salário é de R$ 937,00; instrutor de dança, com ensino médio completo e comprovação de participação em encontros de dança. Salário de R$ 937,00; instrutor de música, com ensino médio completo e salário de R$ 937,00; e instrutor de natação com no mínimo um ano de experiência comprovada. Salário de R$ 937,00.

As pessoas interessadas em fazer o cadastramento devem ir até a Secretaria de Educação com todos os documentos exigidos no edital para preencher a ficha. O horário de atendimento é de 07 às 11 horas da manhã e de 01 às 05 horas da tarde.

A partir da semana que vem, uma junta irá fazer o levantamento de todas as inscrições para selecionar os melhores candidatos. Os nomes dos contratados deverão ser divulgados até o início do mês de abril, para contratação imediata.

O Semear é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ladário, que oportuniza conhecimento cultural aos estudantes. Ele prepara as crianças para apresentações públicas e é referência no campo da música e da dança, na região. As apresentações do Semear culminam no final do ano, quando, em frente ao pórtico da Marinha, os alunos mostram aquilo que aprenderam durante nas aulas e oficinas, e normalmente são muito aplaudidos e elogiados pelo público presente.