13 OUT 2015
Almoço com Nossa Senhora dos Remédios abre programação em homenagem a Padroeira ladarense

Centenas de fiéis participaram no último domingo, 11 de outubro, do tradicional Almoço com Nossa Senhora dos Remédios. O evento, que aconteceu na sede da S.S.C.H. de Ladário, abriu à programação dos onze dias de festividades em homenagem a padroeira da Pérola do Pantanal, organizada pela comunidade católica, com apoio do município, por meio da Fundação de Cultura.

Durante o evento, foi apresentando para os participantes um documento, em forma de um livro, que está percorrendo as cidades do Estado, para colher assinaturas, que serão entregues ao IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com o objetivo de tombar a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, como patrimônio histórico religioso de Mato Grosso do Sul.

"Não é uma maneira de pressionarmos, mas, sim, de lembrarmos este processo, já que isso acontece há três anos. Quando soubemos dessa proposta, também, como devotos de Nossa Senhora dos Remédios, decidimos ajudar e através das assinaturas queremos lembrar e aplaudir essa possível aprovação", explicou o idealizador da campanha que ainda completa "estamos recebendo apoio de toda a parte, inclusive da Assembleia Legislativa e de toda a comunidade católica", informou.

Ao todo, o livro já visitou as cidades de Campo Grande, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário e até mesmo deverá percorrer a Bolívia, nas cidades fronteiriças e os feirantes.

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, essa iniciativa vem de encontro demonstrar ainda mais a fé, já que com isso também irá fomentar o turismo religioso na região.

"Essa é uma das maiores manifestações religiosas católicas em nosso Estado. Os devotos realizam uma festa maravilhosa em homenagens a Nossa Mãe protetora. Todos os anos, recebemos muitos visitantes que acompanham os eventos e aproveitam para agradecer as bênçãos alcançadas. Com tudo isso, também quem ganha é a nossa população, que a cada ano, demonstra a nossa tradição cultural", falou José Antonio.

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios segue até o dia 24 de outubro, data em que se comemora o dia da padroeira de Ladário. Nesses 11 dias de eventos, uma extensa programação foi feita, entre elas, está a Procissão Fluvial nas águas do rio Paraguai, Quermesse, Missas, show de prêmios, Peregrinação da Imagem Milagrosa, procissão Luminosa e o grande show com o Padre Antônio Maria no dia (24) eu também celebrará a missa no dia (23) na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.