07 FEV 2024
Professores da Rede Municipal participam de Jornada Formativa
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará nos dias 08, 09,15 e 16 de fevereiro, uma formação continuada para os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. Serão capacitados professores, administrativos e assessores técnicos da secretaria.

Para os dias estão previstas atividades de leituras e discussão de calendário escolar, documentos normativos, atualização de sistema educar entre outros temas, que serão realizadas de forma interna nas unidades de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina de Ávila reforça a importância deste momento, nosso núcleo de formação tem trabalhado em formações que prezem pela qualidade e atenda as demandas de toda comunidade escolar, “e que para isso aconteça é fundamental que tenhamos conhecimento de toda documentação que nos rege, por isso a relevância deste período de capacitação dentro das nossas unidades na busca da melhoria e qualidade do ensino com a atualização dos profissionais da educação”.

Para participar do evento todos os profissionais deverão se inscrever e apresentar o QR code gerado no ato da inscrição. As inscrições devem ser feitas no link https://doity.com.br/jornada-pedaggica-2024-1/inscricao

Confira o cronograma:

Dia 08/02/2024 - Jornada interna
Tema: resolução do calendário escolar ano 2024, orientações dos procedimentos técnicos acerca das atividades pedagógicas complementares e finalidades da avaliação diagnóstica.

Dia 09/02/2024 - Jornada interna
Tema: a proposta pedagógica das escolas/CEMEIS, e a atualização dos projetos pedagógicos para 2024.

Dia 15/02/2024 - Jornada interna
Tema: evasão escolar - capacitação dos profissionais para identificar sinais de evasão.

Dia 16/02/2024 - Jornada pedagógica em rede para professores e assistentes de educação infantil
Palestra da Doutora em Educação Flávia Pedrosa de Camargo (IFMS) acerca da importância da inclusão e acessibilidade no combate ao capacitismo.
Local: Clube Marisco
A partir das 07h30

Servidores Administrativos
       Secretário Escolar
Dia 16/02/2024
Tema: Sistema Educar - prazos, revisões e atualizações do sistema
Local: Escola Municipal Professor João Baptista
Horário: 07h às 11h30.

Auxiliar de limpeza, auxiliar de merenda e inspetor de aluno
Dia 16/02/2024
Tema: Procedimentos técnico-sanitários necessários para garantir a qualidade do ambiente.
Local: Escola Municipal Professor João Baptista
Horário: 07h às 11h30.