08 NOV 2023
Prêmio Professor Nota 10 está com inscrições abertas para a REME - Ladário
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas até o dia 09 de novembro (quinta-feira) as pré-inscrições para o Prêmio Professor Nota 10. Podem participar educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação Inclusiva. A pré-inscrição pode ser feita pelo link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe99R8GJntd96FTqcJ8pjgmgxkX-YQsBQuYseQweQtDlBqDDw/viewform?usp=sf_link.

O prêmio, criado pelo Decreto Municipal nº 5.850/PML, DE 31 DE OUTUBRO DE 2023, tem a finalidade de reconhecer e dar publicidade ao trabalho desenvolvido por profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino que, por meio da pesquisa, elaboração de atividades e experimentação de novas metodologias, procuram melhorar o aprendizado dos alunos.

Os projetos em formato digital serão recebidos na Secretaria Municipal de Educação até o dia 17 de novembro, às 16h, não sendo considerado como inscrito o trabalho entregue fora deste prazo. Ao inscreverem seus projetos, os participantes aceitam as disposições do Regulamento, autorizando, inclusive, a sua publicação e divulgação.

Cada educador poderá participar do Prêmio Professor Nota 10 em duas categorias, desde que esteja atuando em sala de aula nas duas modalidades. As categorias do Prêmio Professor Nota 10 - 2023 são:
a) Educação Infantil - Literatura Infantil;
b) 1º ao 5º ano - Práticas que inspiram*;
c) 6º ao 9º e EJA - Intervenção Pedagógica**;
d) Educação Inclusiva.

*Entendendo Práticas que inspiram como práticas que buscam transformar a maneira como os alunos aprendem, envolvendo-os de forma mais ativa, criativa e significativa. Nessa abordagem, os alunos são apresentados a problemas complexos e desafiadores que requerem investigação, análise e solução. Eles são incentivados a trabalhar em equipe, aplicar conhecimentos e habilidades multidisciplinares, buscar informações relevantes e propor soluções criativas. Essa prática promove a colaboração, o pensamento crítico e a resolução de problemas do mundo real.

** Entendendo Intervenção Pedagógica como uma interferência no processo de ensino aprendizagem, realizada pelo professor quando se identifica alguma dificuldade pelos alunos. Ou seja, é uma forma de aplicar iniciativas para superar obstáculos na construção do conhecimento.

Para mais informações, o Decreto Municipal nº 5.850/PML, DE 31 DE OUTUBRO DE 2023, pode ser acessado na íntegra no site da Prefeitura Municipal de Ladário, ou pelo link https://www.ladario.ms.gov.br/publicos/decreto_5850-2023-pml_professor_nota_10_06100219.pdf.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação