17 OUT 2023
SAÚDE
Em alusão ao Dia Nacional da Vacinação, Saúde leva vacina a trabalhadores de empresa de mineração
A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de vacinação nos colaboradores da empresa J & F Mineração, que atua na região pantaneira, nos dias 17,18 e 19 de Outubro.

A ação em alusão ao Dia 17 de Outubro, data que é considerada o Dia Nacional de Vacinação , será realiza da na região de mineração e atenderá em ambos turnos, sendo elas a Mina Santa Cruz, Mina Urucum e Porto Gregório Curvo.

As vacinas são um marco na história da saúde humana e, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, salvam a vida de milhões de pessoas a cada ano. Para reforçar a importância das vacinas, o Brasil comemora, em 17 de outubro, o Dia Nacional da Vacinação, uma data para promover a importância da imunização no controle de epidemias.

Em alusão ao dia 17 de outubro, Dia Nacional da Vacinação, buscamos conscientizar a todos sobre a importância das vacinas e de manter o calendário de vacinação atualizado. Por oportuno, além da oferta das vacinas na rede de saúde do município, equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde irão ao encontro dos colaboradores da empresa J & F Mineração, com objetivo de atualização vacinal e de alcançar o maior número de pessoas que atuam em turnos diferenciados e muitas das vezes não conseguem procurar uma unidade de saúde”, explicou Josiane Braga, Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde