04 OUT 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Fundação de Cultura realiza escuta pública com artistas locais para falar sobre a Lei Paulo Gutavo
A Prefeitura de Ladário por meio da Fundação Municipal de Cultura juntamente com o Conselho de Cultura se reuniu com os artistas e artesões locais na manhã desta terça-feira, 03 de outubro, na Câmara Municipal de Ladário, para falar sobre a Lei Paulo Gustavo e sobre a Conferência Municipal de Cultura.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Lucas Navarro, explicou aos presentes que nesta primeira reunião ele quer ouvir a todos e explicar como funciona a lei para poder atender a todos.

“Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: pessoas físicas; empresas; pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil. O importante é que a pessoa atue na área cultural”, explicou Lucas.

Podem ser inscritos projetos:  audiovisuais e nas demais áreas culturais que dêem apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi aprovada em 2022 e tem como objetivo ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia do COVID-19.

Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Trata-se do maior recurso destinado à cultura em que o Ministério da Cultura (MinC) fará a transferência dos recursos diretamente para Estados e Municípios.

Fonte: Fundação Municipal de Cultura