27 SET 2023
Prefeitura se prepara para o pagamento do piso da Enfermagem
 O mês de setembro tem sido marcado por reuniões entre as equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração e Advocacia Geral do Município para que, em conjunto, analisar as informações disponibilizadas pelo sistema do Ministério da Saúde, bem como providenciar os ajustes ou adequações necessárias a fim de garantir o pagamento do complemento aos profissionais do município.

Como a transparência é um dos princípios básicos que compõe a conduta pública, na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Ladário, o Prefeito Iranil de Lima Soares, juntamente com o Secretário de Administração Luciano Cavalcante Jara e a Secretária Municipal de Saúde Josiane Braga e a equipe técnica, apresentaram aos profissionais da enfermagem do município, os procedimentos administrativos tomados para regulamentar o repasse da complementação do piso da categoria, que será efetivado ainda essa semana, conforme Portaria GM/MS 1.135, de 16 de agosto de 2023, do Ministério da Saúde.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Iranil de Lima Soares relembrou as conquistas já obtidas pelos servidores municipais nos últimos anos e salientou o seu compromisso com a classe.
“O nosso objetivo é assegurar que a remuneração digna seja uma realidade para todos os trabalhadores da enfermagem ladarense”.

O Secretário de Administração Luciano Cavalcante Jara explicou sobre os esforços do município em cumprir com as folhas de pagamento e ainda garantir investimentos nos serviços públicos, ratificando o compromisso com a valorização do servidor, através da reestruturação das carreiras e remunerações.

Já a Secretária de Saúde, Josiane Braga, relembrou sobre os investimentos que a pasta já realiza e está em vias de realizar, sempre oriundas de parcerias parlamentares com destinação de emendas, bem como realizações possibilitadas através de recursos próprios do município.

Além disso, como esse o repasse da complementação do piso da categoria pela União, ainda está em caráter cautelar, o Prefeito Municipal, determinou à equipe técnica que se realize estudo técnico acerca da capacidade financeira do município para arcar com o piso da enfermagem, caso o repasse da União seja suspenso.

“Foi uma grande conquista para a classe de enfermagem do município, e agradecemos à gestão municipal por ter esse olhar por todos nós e não medir esforços para concretizar um anseio da categoria”, salientou Elis Rosangela Ribas Flor, profissional da enfermagem do município de Ladário.