29 AGO 2023
Comitiva do Ministério da Saúde visita a Prefeitura de Ladário
Na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, junto à Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, recebeu a visita da comitiva do Ministério da Saúde. Dentre as autoridades visitantes, estavam o Superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, Ronaldo Costa; e da Médica Infectologista, também do Ministério de Saúde, Dra. Sílvia Uehara. O encontro aconteceu no Paço Municipal, situado na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário.

Na ocasião, foram discutidos assuntos para potencializar a saúde pública no município. "Oferecemos ao município o programa APS (Atenção Primária em Saúde) do futuro, no qual fazemos uma estimativa no município, levantamos a quantidade de unidades de saúde, e disponibilizamos duas equipes do programa do Mais Médicos formada por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, para atendimento à população das 7h às 19h; sendo uma equipe das 7h às 13h e outra das 13h às 19h, financiada pelo ministério", explicou o Superintendente do Ministério de Saúde, Ronaldo Costa.
E prosseguiu o Superintendente, afirmando que "também podemos levar a proposta para construção de um hospital federal na para atender Ladário e Corumbá, pois existe na região a necessidade de atenção hospitalar, com atendimentos de média e alta complexidade, até mesmo pelo SIS Fronteira [Sistem Integrado de Saúde das Fronteiras]". A Dra. Sílvia Uehara, comentou ainda que "como há ponto de internet em todas unidades de saúde de Ladário, conforme confirmou a Secretária Josiane, existe também a possibilidade de realização de atendimento telepresencial por equipe multiprofissional, as eMulti, do Ministério da Saúde".

"A construção do hospital federal aqui na região é uma questão complexa que envolve discussões sobre infraestrutura, política e financeira, que devem receber a atenção necessária para sua real efetivação. Tudo que está sendo tratado aqui é muito positivo e precisamos avaliar todos pontos para sua concretização da melhor forma", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024