28 AGO 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Agosto Verde: ação para comemorar o mês da Primeira Infância é realizada no Cras
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Programa Criança Feliz, realizou na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) uma manhã diferente com as crianças e seus pais do programa, em comemoração ao Agosto Verde - Mês da Primeira Infância.

O objetivo da ação foi promover a conscientização sobre a importância do investimento na Primeira Infância, com ênfase nas ações de promoção de vínculos afetivos saudáveis, de nutrição, de imunização, do direito de brincar e de prevenção de acidentes e doenças na primeira infância.

A supervisora do Programa Criança Feliz, Flávia de Paula Matheus, lembrou que neste mês de Agosto, o programa vem desenvolvendo e promovendo diversas atividades e oportunidades.

“O programa surge com ferramentas e atividades para que as famílias com crianças de 0 a 6 anos ofereçam a eles meios para promover o seu desenvolvimento integral”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Graciele Zório, o apoio dos pais é muito importante para que essas ações aconteçam, “eles não medem esforços para trazer seus filhos aqui pra dentro do CRAS e o mais importante, confiam nos nossos profissionais, pois deixam aqui seus filhos para que ações sejam realizadas e depois vem buscá-los. E aqui nos buscamos ensinar brincadeiras de antigamente para que eles larguem um pouco o celular”.

Durante a ação foram realizadas oficinas de Teatro e Contação de Histórias, com o objetivo de promover estímulos a criatividade, contato com a leitura e fortalecimento de vínculos, as atividades foram desenvolvidas pelas equipes do Programa Criança Feliz - PCF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social