24 AGO 2023
Prefeitura entrega uniforme para a Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Ladário por meio Secretaria Municipal de Educação entregou na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, na Escola Municipal Professor João Baptista, nove mil unidades do uniforme escolar que agora será padronizado.

Os novos uniformes estão sendo entregues para os alunos da educação infantil (creches e pré escola) e alunos do ensino fundamental (do 1° ano ao 9° ano) de todas as escola municipais de Ladário.

Talita Medina, mãe da pequena Sofia de Oliveira, de 6 ano, colocou que esses uniformes chegaram numa hora boa.
“Quando a minha filha chegou aqui na escola, ela ainda usava o da creche, porque ela ama usar o uniforme, faz questão de todo o dia pela manhã vestir a sua camiseta que já estava ficando velhinha. Agora com essas novas unidades, teremos mais opções e novinhas”.

Para o diretor da unidade de ensino Valtencyr Teixeira de Carvalho, agora com esses novos uniformes, “as famílias economizam com a compra de vestuário às crianças. Além disso, a identificação dos alunos é importante dentro e fora do ambiente escolar pela questão de segurança”, destaca.

Segundo a secretária municipal de educação, Elizama Medina, ter um uniforme faz toda a diferença, “pois cria um padrão nas escolas municipais, evitando assim que haja diferença entre as roupas dos clegas de sala, além de trazer economia às famílias das nossas crianças”.

“Nós estamos entregando os uniformes na certeza de que vai ajudar muito aos familiares, pois é muito importante o uso do uniforme para as crianças. Nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação da rede municipal e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, finalizou o prefeito Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação