21 AGO 2023
Marinha abre os portões para visita guiada no 6° Distrito Naval
Na primeira quinzena de agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, levou um grupo de alunos da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio para visitação guiada nas dependências da Complexo da Marinha do Brasil, em Ladário. A visitação é resultado de uma parceria entre o 6° Distrito Naval e a Prefeitura de Ladário, formalizada entre o Contra-Almirante, Iunes Távora Said, e o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.

"A Marinha do Brasil é uma instituição respeitada que está há mais de 100 anos em terras ladarenses e faz parte da história da Pérola do Pantanal. É grande o número de famílias que tem entre seus integrantes militares das fileiras da Marinha. Então, essa parceria já era sem tempo para que ladarenses e turistas conheçam mais essa instiuição que reside no seio da nossa Ladário", esclareceu o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.

Durante visita, os alunos do 8º ano foram guiados pelo Sub-Oficial Furtado e o pelo Marinheiro Cabral, estagiaria do curso de História da UFMS, Larissa Rodrigues Svoboda, da Fundação Municipal de Turismo. Os visistantes conheceram um pouco da história da Marinha em Ladário, assistiram a um vídeo de na instituição militar, passaram pelo Esquadrão de Helicópteros HU-4, terminando o passeio na Sala de Memória Tenente Maximiano.

Com a parceira entre a Prefeitura de Ladário e a Marinha do Brasil para visitações ao Complexo Naval, o grupo de estudantes foi o primeiro a realizar a visita. Os grupos interessados podem ser pré-agendados pelos conatos (67) 99904-7056, (21) 96504-0889 ou pelo e-mail turismo@ladario.ms.gov.br.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo