20 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Profissionais da educação participam de curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros
Nesta terça-feira, 18 de julho, aconteceu, na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, o Curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo 1°SGT Marcio Junior Romero, em parceria com o 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Participaram da formação 14 servidores das escolas Professor  João Baptista, Eduardo Malhado e Francisco Mendes Sampaio, onde receberam orientações práticas e teóricas.

De acordo com o Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, a brigada de incêndio é uma exigência prevista na norma técnica n°17 do CBMMS para emissão do Certificado de Vistoria e tem como objetivo proporcionar aos brigadistas conhecimentos básicos em "prevenção e combate ao princípio de incêndio e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado".

Ainda segundo Elizama esse curso foi feito pensando em reforçar a segurança de nossos alunos, e com o intuito de implantar uma cultura de prevenção dentro do ambiente escolar.

“A Secretaria Municipal de Educação de Ladário buscou capacitar e treinar pessoas para que estejam aptos e seguros para agir em uma situação de emergência”, explicou a secretária lembrando que “não há necessidade de realizar a capacitação em toda rede, apenas para as unidades que tem necessidade de hidrante como nas escolas Marques de Tamandaré, Padre Ernesto e Rosa Pedrossiam. Nas outras realizamos periodicamente o curso de primeiro socorros”.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação