07 JUL 2023
CEMEI Antônio Florêncio de Macêdo recebe reformas e parquinho infantil
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira, 06 de julho, as reformas do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Florêncio de Macedo, que foi contemplado com a construção de cobertura para áreas de recreação, um parquinho infantil e reforma interna.

Foram feitas cobertura e piso cimentado das áreas de recreação e fornecimento de um parquinho infantil novo, adequado as faixas etárias das crianças que frequentam a creche. Houve também a separação das salas creche 1 e 2, tornando-as independentes para maior conforto dos alunos. Foi instalado forro de PVC internamente, realizada a pintura interna e externa, reparos no telhado, rufos e calhas além da colocação de guarda corpo e corrimões alinhados as normas de prevenção a combate e incêndio. O valor total da obras foi de R$ 635.001,40.

A Diretora do CEMEI Antônio Florêncio de Macêdo, a professora Zuleika Arruda Massruha, lembrou o quanto essa obra foi sonhada por todos da equipe e pelos pais por anos. "Ter essa reforma e readequação da nossa escola é muito importante, tudo está tão bonito e sabemos que foi planejada e pensada com muito carinho para melhor atender a nossa equipe e principalmente as nossas crianças que passam a maior parte do tempo aqui".

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, o CEMEI Antônio Florêncio de Macêdo passa por uma das maiores adequações de infraestrutura de sua história, visando atender os alunos com o melhor ambiente educativo, contanto com salas de aulas totalmente climatizadas com ar condicionado, construção de área coberta para atividades diversas com os alunos, área de diversão redesenhada, com parquinhos, e locais onde possuíam pouco acesso, contam agora de forma maximizada, com espaços para locomoção, equipadas com estrutura de acesso seguro com rampas de acessibilidade.

"Estar aqui hoje para nós é muito satisfatório, pois quando assumimos a pasta da educação essa reforma era muito pedida, mas não tínhamos recursos. Fomos nos organizando e nos planejando para que essa reforma acontecesse. E hoje estámos aqui depois de muita luta e trabalho para entregar essa obra", explicou Elizama.

Para o Prefeito, Iranil Soares, entregar mais uma obra é importante, mas uma obra como essa tem um significado maior ainda. "Esta creche estava realmente precisando de uma obra e por isso essa reforma tem um carinho muito grande para todos nós. Agora sim todos os 107 alunos tem um local mais adequado para estudar e os trinta funcionários que aqui trabalham podem fazer o seu trabalho da melhor maneira".

Para Geisiane Ortiz de Souza, mãe da pequena Lorena Helena, 6 anos, do Pré II, tem todo um apego especial com essa creche, pois a ela e sua família passaram por aqui.

“A minha vó era merendeira dessa escola, e criou todos nós aqui e agora eu estou com a minha filha então tenho toda uma memória afetiva nessa escola. E do ano passado pra cá houve uma melhoria significativa nas salas de aulas e no parquinho, que foi todo readequado para que nossos filhos não se machuquem e possam brincar de uma maneira mais saudável”, falou Geisiane.

Histórico

O Centro Municipal de Educação Infantil, Antônio Florêncio de Macêdo foi criado pela Lei nº 924/2002, o qual denominou-o de Centro Municipal de Educação Infantil Polo Professor Antônio Florêncio de Macêdo e Extensão Neusa Assad Malta. Em 2013, foi desmembrada do Centro Municipal de Educação Infantil Neusa Assada, passando a ter autonomia própria como instituição de ensino, através do Decreto nº 2310/2013, passando a ser até os dias atuais, o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Florêncio de Macêdo.

Atualmente, é credenciada para funcionamento pela Deliberação CME/Ladário nº 80 de 25 de outubro de 2022. Está a frente da direção, a Professora Zuleika Arruda Massruha, tendo como presidente da Associação de Pais e Mestres, a Senhora Laudicéia Cebalho da Silva.

A Estrutura administrativa e pedagógica conta com 13 professores, 16 servidores do quadro administrativo e 1 coordenadora pedagógica. O Centro Municipal de Educação Infantil hoje tem 107 alunos matriculados, sendo 70 alunos matriculados nas etapas do Berçário, Creche I, II e III, e 37 alunos matriculados na modalidade de Pré-Escolar I e II.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação