24 SET 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Meio Ambiente troca descarte de remédios e lixo eletrônico por muda de árvores
Na sexta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de Ladário em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul - CRF-MS, realiza a coleta de medicamentos vencidos e lixo eletrônico no coreto central de Ladário. A ação, que acontece no dia 24 de setembro das 8h às 17h, faz parte das atividades em alusão ao dia da árvores (21 de Setembro).
Na sexta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de Ladário em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul - CRF-MS, realiza a coleta de medicamentos vencidos e lixo eletrônico no coreto central de Ladário, na av. 14 de Março, esquina com a rua Conde de Azambuja. A ação, que acontece no dia 24 de setembro das 8h às 17h, faz parte das atividades em alusão ao dia da árvores (21 de Setembro), promovidas pela Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário.

"O remédios são substâncias químicas e tóxicas, sendo que 1 Kg de medicamentos pode contaminar até 450 mil litros de água. Esse drive-thru temo objetivo de conscientizar a população quanto aos possíveis danos ambientais decorrentes do descarte incorreto, bem como incentivar o cidadão do poder público os pontos para a coleta consciente", afirmou Flávio Shinzato, Presidente do CRF-MS. Segundo Flávio, apenas em Campo Grande, foi coletada mais de 1 tonelada de remédios com a ação.

"É muito importante que o ladarense faça o descarte correto tanto de seus medicamentos inutilizados quanto de seu lixo eletrônico. Hoje aqui no coreto quem faz esse descarte leva para casa uma muda de ipê amarelo, chapéu de Napoleão ou sementes de planta nativas, se preferir. As lixeiras ecológicas, nas quais é separado o lixo seco do molhado, estão distribuídas pela cidade. Contamos com a consciência e atitude da população afinal de contas lugar de lixo é na lixeira", explicou Luiz Eduardo da Costa Urt, Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Os pontos de coleta de lixo eletrônico no município de Ladário são na Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, rua Almirante Barroso, nº 704, centro; e na Prefeitura Municipal, rua Corumbá, nº 500, centro.

Fonte: Fundação de Meio Ambiente de Ladário