13 SET 2021
EDUCAÇÃO
Escola Municipais realizam atividades de aproximação com vistas ao retorno das aulas presenciais
Desde o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com todas as unidades de ensino tem realizado atividades de aproximação e orientação pedagógica entre professores e alunos. O foco é oferecer apoio em matérias e conteúdos que os alunos mais apresentam dificuldade e orienta-los sobre os protocolos que serão utilizado durante o retorno do regime presencial.

A iniciativa visa diminuir os impactos da pandemia da COVID-19, bem como fornecer apoio educacional para crianças da Rede Municipal de Ensino de Ladário. O projeto vem sendo realizado de forma escalonada com alunos da educação infantil ao ensino fundamental. A previsão de retorno das aulas presencias no município é a partir de 20 de setembro, de forma híbrida e escalonada
A aproximação acontece nas escolas e creches de Ladário, nos períodos matutinos e vespertinos de acordo com período de funcionamento da unidade de ensino. As atividades estão sendo desenvolvidas de forma presencial e com duração de 90 minutos e conta com 50 % da capacidade de cada unidade.
Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA