16 DEZ 2020
Reunião com Senador destaca desenvolvimento regional em Ladário
Orla Fluvial Portuária

O fortalecimento do desenvolvimento regional em Ladário foi assunto principal em reunião com o Senador Nelsinho Trad, na tarde de ontem (15), em Brasília. O prefeito Iranil Soares entregou ao parlamentar o projeto de modernização da Orla Fluvial Portuária da cidade, que promete chacoalhar a economia e atrair turistas de todos os cantos do país e do mundo para Mato Grosso do Sul.

Ao lado do secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, o chefe do Executivo articulou a viabilização de recursos para a revitalização da Orla, orçada em R$ 19 milhões, e apresentou os aspectos positivos para o Estado. “A região da Orla vai ser transformada em um espaço de desenvolvimento econômico e sociocultural de grande potencial, para que possamos criar oportunidades que vão contribuir para o crescimento da região pantaneira”, salientou o prefeito Iranil Soares.

De acordo com o chefe do Executivo, isso será possível através do trabalho e da geração de renda, proporcionando melhorias na qualidade de vida da população. “Esperamos transformar a realidade local, minimizando as desigualdades sociais e valorizando a diversidade que temos no Estado, principalmente aqui, por ser uma região fronteiriça, hidroviária e ambiental”, explicou.

Com a consolidação do repasse, a previsão é de que a obra comece a ser executada no início de 2021. “Vamos tirar a ideia do papel e tornar realidade. Nossos objetivos estão alinhados ao Programa de Desenvolvimento Regional e Urbano, que visa estimular o desenvolvimento de territórios e ampliar a estruturação produtiva, urbana e de serviços públicos”, explicou o secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.