12 MAI 2020
Escolas municipais recebem manutenção e reparos

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou processo de manutenção nos telhados das escolas municipais 17 de Março, Nelson Mangabeira e Rosa Pedrossian.
Aproveitando o período de afastamento derivado das medidas preventivas contra a Covid -19, as escolas municipais estão passando por uma análise de sua estrutura e por manutenções necessárias para preparar os prédios para receber os alunos após o período de isolamento social.
O Prefeito Iranil Soares afirmou que essa iniciativa é uma medida de responsabilidade com o sistema educacional do município e ainda comentou que há muito a ser feito. "Reparar danos e dar manutenção é uma medida de responsabilidade com o sistema educacional, não podemos esperar o prédio chegar em condições lastimáveis para atuar. Existe muito ainda a se fazer e esse momento em que as crianças estão afastadas da sala de aula, acabou por dar o tempo preciso para que possamos fazer melhorias sem precisar atrapalhar o calendário escolar", disse Iranil Soares.
Além dessas unidades, será dada a manutenção e feitos reparos nas escolas Francisco Mendes Sampaio e Neusa Assad Malta.
A Secretária de Educação, Elizama Medina Reis, diz que está preparando a rede educacional para assim que for decretada a volta as aulas dentro das escolas, que os prédios estejam todos em melhores condições e os protocolos de Saúde possam ser cumpridos. "Estamos preparando toda a rede educacional para se adaptar a nova realidade que o mundo está tendo que enfrentar. Além de uma estrutura com maior segurança, estamos estudando a melhor forma de cumprir todas as normas de segurança em saúde dispostas pelos protocolos da OMS, do Ministério da Saúde, da Anvisa, da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde", disse Elizama.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024