-
A campanha nacional de vacinação da H1N1 entra na sua segunda fase na próxima quarta-feira 22 de abril. Nesta fase o Governo Federal definiu vacinar os grupos prioritários.
Conforme a determinação do Ministério da Saúde, as salas de vacinação deverão ser reabertas para o atendimento deste público. No município de Ladário a secretaria de saúde estará disponibilizando a reabertura de maneira gradual, considerando os decretos N0 5113 e N0 5118.
Taciane de Aguiar, coordenadora de imunização do município, informou que em virtude dos protocolos de segurança da OMS em relação a pandemia de Coronavírus as escolas E.E. "2 de setembro" e E.M. "Marquês de Tamandaré" serão os pontos de vacinação contra o H1N1 no município. As vacinas de rotinas do calendário vacinal serão realizadas somente na sala de vacinação da Policlínica Municipal" Explicou.
Os pontos de vacinação estarão funcionando nos horários das 07:00 às 10:30 e das 13:00 às 16:30. A sala de vacinação da Policlínica Municipal também estará funcionando das 07:00 às 10:30 e das 13:00 às 16:30.
O Ministério da Saúde definiu que o grupo prioritário é composto por caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas e condições clinicas especiais.
Para os portadores de doenças crônicas e de condições clinicas especiais, será obrigatório a apresentação de laudos e receitas médicas dentro da vigência do decreto N0 5117.
Considerando os decretos de emergência em saúde do município, do estado e da união, em decorrência da pandemia do COVID-19, a secretaria municipal de saúde pede a população a extrema colaboração ao procurar os postos de vacinação. Medidas preventivas devem ser tomadas, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento de 1,5 metros em filas e se possível o uso de mascarás faciais.
Para maiores informações sobre esta fase da vacinação, a secretaria de saúde do município disponibiliza o N0 3226-2040 para esclarecer dúvidas.
Fonte: