24 JAN 2020
HABITAÇÃO
Prefeitura Municipal entrega escrituras de imóveis para 33 famílias ladarenses

Em uma cerimônia realizada na sede da Associação dos Militares da Reserva da Marinha. Na manhã desta sexta-feira. Foram entregues as matriculas habitacionais de 33 famílias contempladas neste primeiro lote do programa de regularização urbana do município de Ladário.

O Programa de Regularização Urbana (REURB) foi implantada pela Prefeitura Municipal de Ladário em novembro de 2019 e tem como parceiros o governo do estado,  câmara municipal de Ladário, cartório de registros do 50 ofício, defensoria pública e ministério público. Estas parcerias buscam através de orientação e acompanhamento de processos, dar a oportunidade ao cidadão ladarense de regularizar o seu imóvel.

Estiveram presentes no ato de entrega das escrituras, além do prefeito municipal Iranil Soares e todo o secretariado. Representantes da câmara municipal de Ladário e do cartório de registro de imóveis do 50 ofício. O estado foi representado pelo Sr. Gerson Prata, que em seu discurso falou sobre a satisfação de estar presente em um evento que traz ao povo ladarense tamanho benefícios.

Em sua fala a Sra. Luciane Andreata, Coordenadora de Regularização Fundiária. Lembrou que  este projeto foi Implantado em novembro de 2019, e que o REURB já atendeu neste curto espaço de tempo à 100 famílias ladarenses , sendo que hoje 33 destas famílias receberam suas escrituras, algo inédito no município. Estas são famílias de pontos específicos em nossa cidade. Os  primeiros bairros atendidos foram os bairros Mutirão e parte do bairro Alta Floresta 2. Ainda este ano, queremos levar o projeto a outros bairros da cidade, cumprindo assim nossas metas de atendimentos. O objetivo final é que até 2024 todo o município esteja com seus imóveis devidamente regularizados.

O prefeito Iranil Soares lembrou em seu discurso sobre a importância de se regularizar seu imóvel. " As pessoas levam uma vida inteira de trabalho honesto e árduo para conseguir comprar seu imóvel, construir ou reformar, e ali formar seu lar. É importante que o poder público dê a população a oportunidade de ter este imóvel devidamente regularizado e em nome de seus proprietários de fato. A administração se sente realizada no dia de hoje, pois há muito tempo existe um clamor popular para que algo do tipo aconteça no município, que a união dos poderes e de agentes públicos pudessem de alguma forma auxiliar e facilitar ao povo ladarense a regularização de seu imóvel, dando a segurança que este seu investimento se torne realmente o "seu lar"".

Sulimar da Costa, a primeira cidadã ladarense a receber a escritura do programa. Ressaltou o quanto é maravilhoso, após anos de espera de uma ação que a ajudasse a regularizar "sua casa", receber da mão do chefe do poder municipal o documento definitivo que garante a ela, a posse legal de seu lar. "Hoje posso dizer que é minha e ninguém pode me tirar de lá". Disse visivelmente emocionada.

A secretaria de Habitação Municipal, lembra que embora as ações da REURB estejam trabalhando em pontos específicos do município, qualquer cidadão ladarense que queira dar entrada no processo de regularização de seu imóvel é só procurar o setor de tributos do município e protocolar seu pedido. Ou mesmo procurar a secretaria que funciona provisoriamente no prédio da Biblioteca Municipal para orientações. Ou pelo telefone 3226-5243.

24/01/2020
Prefeitura Municipal entrega escrituras de imóveis para 33 famílias ladarenses