26 DEZ 2019
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação premia professores que se destacaram com execução de projetos em 2019

Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Ladário conheceram na última sexta-feira (20), na Câmara Municipal do Município, os ganhadores do Prêmio Professora Mara Estela Mônaco. O Prêmio foi direcionado a professores em exercício da REME, nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano).

Esse prêmio teve como objetivo reconhecer o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ladário que, com empenho e criatividade na busca de melhores resultados, desenvolveram seus trabalhos no cotidiano escolar de modo a integrar ações diversas, perpassando por disciplinas e dinamizando experiências educacionais e culturais positivas para seus alunos.

A seleção dos projetos foi dividida em três etapas: inscrição dos trabalhos que foram enviados para Secretaria de Educação, análise da comissão julgadora, somatório e divulgação do resultado. Comissão Avaliadora foi composta por funcionários públicos (municipal, estadual e federal) de diversas áreas pedagógicas com titulação de Mestre ou Doutor, não pertencente à rede municipal de ensino, e que não tiveram qualquer comprometimento com as atividades realizadas pelos professores em seus respectivos projetos.

A premiação para os professores em cada modalidade foi um projetor multimídia portátil PCTOP F20 (Datashow), utilizado como ferramenta de trabalho, os vencedores foram: Educação Infantil, professora Lilyane da Silva Pedreira (CEMEI Neusa Assad Malta) com o projeto Boi, Boi, Boi da cara preta. Ensino Fundamental anos iniciais, professora Delair Evangelista Leite (Escola Professor João Baptista) com o projeto Quem lê viaja. Ensino Fundamental anos finais, professora Luciane de Jesus Velasquez (Escola Marquês de Tamandaré) com o Projeto Viagem cultural com os alunos do atendimento educacional especializado.

Durante a entrega do prêmio o prefeito destacou a importância do reconhecimento dos profissionais da educação na busca de melhorias no aprendizado dos alunos da Rede, enfatizando que a premiação agora é regulamentada em lei e entra oficialmente para o calendário de atividades da Secretaria Municipal de Educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024