12 OUT 2019
AGEMTRAT
Blitz Educativa marca encerramento da Semana Nacional do Trânsito no município

.A Semana Nacional do Trânsito foi encerrada nesta quinta-feira (10) na Avenida 14 de Março. Foi realizada neste evento uma Blitz Educativa junto com os Alunos da E.M. 17 de Março. O evento foi organizado pela Agemtrat e contou com a presença de alunos da Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Rodoviária Estadual. É sempre muito importante levar a educação no trânsito para as pessoas, principalmente paras as crianças que já são o trânsito como pedestres e ciclistas e, futuramente, como motoristas. As pessoas precisam refletir sobre atitudes que fazem a diferença, pensar e a agir com mais responsabilidade, para que se tenha um Trânsito mais seguro.

Durante a Semana do Trânsito, foram realizadas ações de sensibilização no Município, dentre elas palestras sobre educação no trânsito e Blitz Educativas.

No final do deste evento foi feito a solta de balões em alusão ao Outubro Rosa, mês para prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.