06 ABR 2015
Com disputas de futsal e vôlei adaptado, mês da mulher é encerrado em Ladário

Com intuito de reforçar ainda mais a força da mulher, Ladário preparou durante todo o mês de março grandes celebrações para lembrar o dia internacional da mulher, comemorado no dia 08 de março. O município por meio a Superintendência de Politicas Públicas para as mulheres em parceria com a Fundação de Esporte, finalizou as comemorações com grande estilo.

Em disputa saudável, dentro de quadra foi realizado um emocionante torneio, reunindo três equipes de futsal, sendo representantes dos Bairros Nova Aliança, SEAC e da Guarda Municipal  e também a equipe de vôlei adaptado, da Melhor Idade, composto por idosos ladarenses.

“ Todas os nossos evento em parceria com demais secretarias foram feitos durante odo o mês de março. Através deles, queremos mostrar não apenas o valor que a mulher tem, mas também fazer com que cada uma delas possa conquistar seu espaço dentro da sociedade, vencendo alguns desafios que ainda insistem em cruzar os nosso caminhos, como agressão domestica”, disse a superintendente de politicas públicas para as mulheres Creuza Elizabeth da Matta.

Durante as disputas, a equipe feminina do Nova Aliança levou a melhor vencendo na final as meninas do Conjunto SEAC pelo placar de 3×1. Porém antes da bola rolar, todos os participantes puderam acompanhar um amistoso entre os integrantes do Vôlei Adaptado, onde os vovôs e vovós encontram melhoria da coordenação motora, da força muscular, o equilíbrio, e o sistema vascular.

O esporte também ajuda a promover a convivência entre colegas. Para participar, os atletas seguem algumas regras, como poder segurar a bola na hora dos toques (não há impacto contra os dedos, evitando fraturas);sem saltos para passar a bola para o adversário (diminuição do impacto com o solo);lançamento no momento do saque (menor amplitude articular); rede mais baixa; diminuição do peso da bola, trocando até por bolas de borracha.

“Mesmo adaptado os nossos atletas dão um show dentro de quadra e, claro, não poderiam deixar de participar deste evento que homenageia todas as mulheres ladarenses, afinal, elas também fazem parte desta história o qual estamos construindo pouco a pouco, tendo como objetivo uma politica de integração”, falou o diretor presidente da Fundação de Esporte Helder Botelho durante discurso na abertura dos jogos.