11 MAI 2017
AGEMTRAT
Dando o exemplo: prefeito veste a camisa do Maio Amarelo

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o dia "D" da campanha Maio Amarelo, o dia 11 de maio marcou a adesão do prefeito Carlos Ruso, secretários, assessores e demais funcionários da Prefeitura Municipal de Ladário na luta por um trânsito mais humano. O diretor presidente da Agemtrat, Mário Damasceno França Filho, levou a camiseta amarela para o prefeito que se engajou na campanha como forma de incentivar a participação de todos.

"É bom para nós, para nossos filhos e para os nossos netos, é bom para todos, precisamos melhorar o nosso trânsito e diminuir os índices de acidentes", disse o prefeito Carlos Ruso. Para ele, apesar de Ladário ser uma cidade pequena e com baixos índices, ainda assim as ocorrências preocupam e muita gente fica ferida no trânsito da cidade, o que pode deixar de acontecer, se houver mais atenção tanto por parte dos motoristas, como dos motociclistas e dos pedestres.

A Agemtrat também está distribuindo laços amarelos para os funcionários da prefeitura que estão engajados na campanha. Na tarde desta quinta feira, será feita uma blitz educativa no centro da cidade, com distribuição de panfletos que trazem toda a essência e os objetivos do Maio Amarelo. Uma educadora também está fazendo um trabalho nas escolas com os estudantes, que vem recebendo orientações para humanizar o trânsito.

A campanha foi lançada pela ONU, no início da década, com a participação de 170 países. A campanha vai até 2020, fechando UMA DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO. Isso demonstra o tamanho da preocupação com a violência que existe hoje no trânsito, não só do Brasil, mas também de outros países. A intenção é, a partir dos municípios, diminuir os problemas, as mortes e as sequelas deixadas pelos acidentes.