01 ABR 2024
GABINETE
Qualifica forma 102 alunos nos cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica Industrial e Mineração
Na noite desta quarta-feira, 27 de março, no auditório do Senai, o programa Qualifica Ladário formou mais 102 alunos do curso técnico em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica Industrial e Mineração.

O programa Qualifica Ladário é uma parceria entre o Sistema Fiems via Senai e a Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria de Assistência Social.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Ladário Iranil Soares; a secretária de Assistência Social, Graciele Zório; o secretário de administração, Luciano Cavalcante Jara e o Professor e Engenheiro Zoe Túlio que representou a Gerente da Unidade do Senai Corumbá.

“Esse programa que a Prefeitura de Ladário é uma coisa espetacular e o Senai sempre foi uma instituição que cuidou das pessoas que querem trabalhar com a indústria e Ladário através desse programa, encaixou com que essa vontade que o Senai tem de produzir conhecimento para que os ladarenses entrarem mais qualificados no mercado de trabalho”, disse Zoe Túlio lembrando que “mesmo que a pessoa ainda não tenho um trabalho esse curso técnico vai abrir portas, pois esses cursos técnicos são universalizados e ele pode trabalhar onde quiser”.

A secretária municipal de assistência social, Graciele Zório, expressou sua felicidade ao ver esses formandos realizando um sonho e com essas qualificações estaremos com o nosso mercado aquecido.

"É a realização de um sonho. Lembro quando vocês ingressaram e hoje estão aqui como profissionais graduados e esta é apenas uma etapa, não parem por aqui!", concluiu Graciele.

"Vocês deixaram suas famílias e seu momento de lazer para estar aqui e fazer esse curso que concluem agora: parabenizo seus esforços e perseverança. Hoje considero o programa QUALIFICA LADÁRIO um dos meus maiores feitos à frente da Administração Pública Municipal, pois já beneficia muitas pessoas com algo que não pode ser tirado delas e levam permanentemente consigo: o conhecimento", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.

A formatura não apenas celebrou a conquista acadêmica dos alunos, mas também representa um passo importante na capacitação profissional e no fortalecimento da comunidade, oferecendo novas oportunidades e perspectivas para o futuro.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social