22 FEV 2024
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde realizam reunião técnica em Ladário
No último dia 19 de fevereiro, segunda-feira, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a visita técnica do Ministério da Saúde para alinhamento das ações de saúde pública, com ênfase nos atendimentos realizados na Atenção Primária em Saúde/APS e conhecimento dos fluxos e protocolos de trabalho adotados pelo Município.

Na oportunidade, foram explanados os protocolos e fluxos de atendimento na APS de Ladário, bem como os projetos e programas que o Município desenvolve, e demais quadros de atendimentos realizados. Na atividade também foram apresentados os índices utilizados como parâmetros nas políticas de saúde.

A equipe Ministério da Saúde era composta por 02 integrantes da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul - SEMS/MS e por 06 técnicos que atuam no Departamento de Estratégias e Políticas de Saúde Comunitária da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério, responsável por desenvolver e implementar programas e estratégias que visam o acesso das pessoas à saúde, e a resolutividade da APS, com ações interprofissionais, ênfase na abrangência e coordenação do cuidado nos fluxos das pessoas nos diferentes serviços do SUS.

A equipe técnica do município incluiu servidores ligados diretamente à Atenção Primária em Saúde, bem como a área de Gestão e Planejamento em Saúde. “A reunião foi muito produtiva, pois recebemos orientações e feedback para atuação mais assertiva dentro dos parâmetros e diretrizes intituidas pelo Ministério da Saúde”, salientou a Secretária Municiapl de Saúde, Josiane Braga.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde