16 FEV 2024
Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço do carnaval 2024
 A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário divulgou, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, um balanço das ações realizadas pela pasta durante o carnaval de 2024. As iniciativas foram promovidas para conscientizar os foliões, como abordagens educativas sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

As abordagens educativas de prevenção foram centralizadas no circuito do Carnaval 2024, basicamente na Avenida 14 de março. Durante o evento, foram distribuídos mais de 4.200 preservativos masculinos e femininos e 800 sachês de gel lubrificante.

Já no Pronto Atendimento do município, foram realizados 245 atendimentos, durante o período do Carnaval, porém nenhum de grande emergência, sendo no sábado (10), segunda (12) e terça (13) os dias de maiores fluxos.

A Farmácia Municipal também funcionou durante todo o Carnaval, e foram disponibilizados aos munícipes mais de 9 mil medicamentos durante os 06 dias de folia, conforme informou a secretária de saúde, Josiane Braga.

“A gestão sempre pensou no bem-estar da população e não poderia deixar os munícipes desassistidos durante esses dias sem atendimento e muito menos sem acesso a medicamentos. Dessa forma, trabalhamos em sistema de plantão para não deixar ninguém desguarnecido dos serviços disponíveis pela saúde pública.”

Durante os seis dias de folia, a Secretaria de Saúde de Ladário, contou com uma equipe de 118 colaboradores que estiveram trabalhando em regime de escala para que a população não carecesse de serviços de saúde.

A expectativa para os próximos eventos do município é otimizar as ações de educação em saúde e ampliar a oferta de serviços: “Já estamos estudando novas formas de atuação da saúde nas demais ações que compõe o calendário de eventos do município, de forma a ampliar o acesso da população aos serviços da saúde pública”, salientou a secretária Josiane Braga.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde