01 FEV 2024
GABINETE
Prefeitura de Ladário firma contrato com FINISA para investimentos em Infraestrutura
 A Prefeitura Municipal de Ladário oficializou hoje um importante passo para o desenvolvimento do município: a assinatura de um contrato de R$ 10 milhões com a FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O valor desse contrato será fundamental para impulsionar obras vitais de infraestrutura, com foco em pavimentação e drenagem em diversos bairros de nossa cidade. Essas melhorias não apenas tornarão nossas vias mais seguras e acessíveis, mas também contribuirão significativamente para a qualidade de vida de nossos cidadãos.
 "A assinatura do contrato do FINISA juntamente com a Caixa Econômica Federal vai melhorar muito a infraestrutura do município. O valor de dez milhões de reais vai servir para a pavimentação e drenagem em alguns bairros da cidade que ainda serão definidos através de projetos que vamos montar e avaliar a real necessidade de cada bairro", explicou o Secretário de Administração, Luciano Jara.

A FINISA busca processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados, permitindo que o ente público pleiteie recursos para apoiar diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura.
 O Prefeito de Ladário, Iranil Soares, destacou a importância desse investimento para o município: "Essa parceria com a FINISA e a Caixa Econômica Federal representa um marco para o desenvolvimento de Ladário. Os recursos a serem aplicados em infraestrutura são essenciais para promovermos melhorias significativas em nossa cidade, atendendo às necessidades de nossa população e impulsionando nosso crescimento econômico e social."
 A Gerente Geral da Caixa Econômica de Ladário, Eliane Reis, ressaltou o compromisso da instituição com o desenvolvimento local: "Estamos muito satisfeitos em ser parceiros nesse importante projeto para Ladário. Esses investimentos não apenas fortalecem a infraestrutura urbana, mas também contribuem para a valorização de nossa comunidade e o progresso de nosso município como um todo."

É importante destacar que todo o processo de liberação dos recursos será acompanhado de perto pela Caixa Econômica Federal, garantindo que as obras avancem conforme planejado e beneficiem efetivamente a população de Ladário.