06 DEZ 2023
SAÚDE
UBS portas abertas: Saúde atende beneficiários do Programa Bolsa Família em Ladário
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 02 de dezembro, o projeto UBS PORTAS ABERTAS, que tem por finalidade, em horário diferenciado, abrir as portas das unidades de saúde para a população.

No ultimo sábado, duas Unidades Básicas, abriram suas portas das 07h às 12h para atender o grupo dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

“Todas as crianças até 7 anos 11 meses e 29 dias, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes devem cumprir as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, sendo uma condicionante para o beneficiário permanecer no programa, como por exemplo, a pesagem e vacinação em dia”, explicou a secretária de saúde, Josiane Braga.

As Unidades de Saúde Centro, localizada no Centro da cidade e Joaquim da Costa e Faria, localizada no bairro Almirante Tamandaré, realizaram, no último dia 02 de dezembro, mais de 500 procedimentos aos beneficiários do Programa.

"Para realizar a pesagem é necessário estar munido do cartão do Programa Bolsa Família (NIS), documento de identificação com foto, caderneta de vacinação - para as crianças - e a carteira de gestante, para as grávidas", afirma a secretária da pasta.

No próximo sábado, 09 de dezembro, a UBS PORTAS ABERTAS, será realizada no bairro Alta Floresta, na Unidade Básica de Saúde Dr. João Fernandes, a partir das 07h às 12h.

É importante lembrar que as famílias que não cumprirem com as condicionalidades do Programa Bolsa Família poderão ter seus benefícios suspensos ou cancelados.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde