21 OUT 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Festa Nossa Senhora dos Remédios traz muita religiosidade e atrações musicais
 A Prefeitura de Ladário está dando um total apoio a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios nas comemorações da padroeira da cidade que está com uma extensa programação desde o dia 15 deste mês com récitas do terço e ladainha, além de uma santa missa sempre trazendo convidados a cada dia.

As festas em honra da Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, é um evento de grande importância para a comunidade local, destacando-se por sua forte religiosidade, fé e devoção por parte dos ladarenses. Essa celebração anual une a população em torno de sua fé e amor pela padroeira.

O prefeito Iranil Soares lembrou da fé e devoção que o povo tem por Nossa Senhora dos Remédios. "Essas celebrações são momentos de reflexão espiritual e devoção, onde os moradores demonstram sua ligação profunda com a padroeira e sua crença na intercessão dela".

A realização das festas é uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, que trabalha em estreita colaboração com a Prefeitura de Ladário por meio da Fundação Municipal de Cultura, para garantir o sucesso do evento. A parceria entre a igreja local e o governo municipal é fundamental para proporcionar uma celebração rica em tradição e significado religioso, muitas vezes incluindo procissões, missas especiais, novenas e outros rituais que marcam a devoção dos fiéis.

Essas festas não apenas fortalecem os laços comunitários, mas também atraem visitantes de outras regiões, contribuindo para a economia local e, ao mesmo tempo, mantendo viva a tradição religiosa que é tão querida pelos ladarenses. É um momento especial em que a espiritualidade se une à cultura local, enriquecendo a identidade da cidade de Ladário.

Confira a programação:

21 de Outubro

14h - Procissão fluvial
16h - Carreata - saindo do Porto Geral de Corumbá até o Santuário

22 de Outubro

08h - Ciclo Romaria - saindo da Praça do Santuário até a Catedral Nossa Senhora da Candelária

23 de Outubro

24 de Outubro

00h - Alvorada Festiva
05h30 - Récita do Terço e Ladaínha (equipe de trabalho)
06h - Santa Missa
Após a Santa Missa: café da manhã partilhado
08h30 - Récita do Terço e Ladaínha (São José e Nossa Senhora das Mercês)
09h - Santa Missa
11h30 - Récita do Terço e Ladaínha (Sagrada Família e Santo Expedito)
12h - Santa Missa
14h30 - Récita do Terço e Ladaínha (São João e Santo Antônio)
15h - Santa Missa
18h30 - Récita do Terço e Ladaínha ( Santuário Nossa Senhora dos Remédios)
20h - Procissão Luminosa

Após a procissão luminosa a Fundação Municipal de Cultura preparou duas atrações musicais para encerrarem a noite.

Teremos uma atração católica com Davidson Silva que tem a missão de evangelizar através da música ganhou um novo sentido e amplitude: levar o Shalom do Pai, a todos os corações sedentos de Deus, necessitados de sua paz e de sua misericórdia. Encerrando assim as festividades religiosas.

E encerrando a noite a dupla sertaneja de Campo Grande Munhoz & Mariano, traz os seus maiores sucessos como  "Final de Semana", "Te Quero Bem", "Eu Vou Pegar Você e Tãe", "Eu Te Avisei", "Sonho Bom", "Nuvem Negra" e "Camaro Amarelo". Além de várias outras músicas mais atuais.
Fonte: Fundação Municipal de Cultura