Na tarde dessa quinta-feira, 31 de Agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, levou representante do Instituto Homem Pantaneiro à Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra para explanar sobre a vida e os hábitos dos grandes felinos do Pantanal aos moradores locais. A reunião aconteceu na sede da comunidade, localizada na zona rural de Ladário.
.jpeg)
"Nosso objetivo é esclarecer os moradores sobre como vivem e quais são os hábitos dos grandes felinos originários do Pantanal, como a onça pintada, a parda e a jaguatirica, por exemplo, bem como monitorá-los por meio câmeras de vídeo. Esse animais estão presentes na região e é importante que a população conheça um pouco mais sobre eles para valorizá-los e melhorar a coexistência entre os moradores e esses felinos", esclareceu o Médico-Veterinário do Instituto Homem Pantaneiro, Diego Viana.
"Esse é mais um fruto do projeto 'Multiplicadores Ambientais' que perpassa pelas esferas cultural, profissional e também ambiental. Parte dos assuntos que estamos trazendo para serem discutidos aqui na APA Baía Negra estão sendo geradas pela própria comunidade que tem ampliado seu entendimento a sua posição na sociedade, o que reforça e incentiva a continuidade do nosso projeto com eles. Essa parceria em especial beneficia tanto os moradores pela absorção desse conhecimento especialistas no assunto, bem como a instituição Homem Pantaneiro, que poderá monitar os animais e incrementar seu Know how sobre os felinos", declarou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Alexandre Orichuela.
