04 JAN 2023
OBRAS PÚBLICAS
A Liga de Esporte de Ladário comparece a Prefeitura de Ladário para tratar da reforma do Estádio Vicente Fortunato
Na manhã dessa quarta-feira, 04 de janeiro, representantes da Liga Independente de Esporte de Ladário se reuniu com o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, para tratar da reforma e ampliação do Estádio Municipal Vicente Fortunato. O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito Iranil, situado na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário, e teve a presença do Procurador Municipal, Renato Pedraza, e de membros da equipe de Projetos e Engenharia do Município.
O objetivo foi apresentar o estudo técnico realizado pelos engenheiros do Município e realizar as observações pertinentes. "A reforma e ampliação do nosso estádio é um sonho antigo que se realiza. Com essa estrutura em condições de uso e ainda com acréscimos poderemos executar o intercâmbio com escolas, bairros para desenvolver e aprimorar a qualidade do esporte ladarense", comemorou o Waldecir Ferreira de Arruda, Presidente da Liga de Esporte de Ladário. Ele estava acompanhado do Vice Presidente, Vagner Ludenberg, e do Diretor de Esporte, Álvaro Bezerra.
O valor estimado da obra é de aproximadamente 2 milhões de reais, fruto de parceria com o Governo do Estado. Entre os serviços a serem executados no estádio estão:
- Pintura geral de toda a edificação (interna, externa e dos muros de divisa);
- Reforma e ampliação completa de todas as estruturas dos Vestiários e Arquibancada;
- Construção de novos dormitórios (escadarias);
- Novas instalações elétricas, sonoras, rede de lógica e hidrossanitárias;
- Construção de passeios, no entorno da arquibancada e em todas as calçadas externas;
- Construção do novo alambrado para isolamento do campo de futebol;
- Adequação de estruturas e aquisição de equipamento para atender a implementação do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP.
"Estamos aguardando a assinatura do convênio para o início dessa obra importante para o município. Com a reforma o estádio vai poder receber as competições e será um centro de fomentação do esporte na nossa cidade, proporcionando e diversão às famílias da nossa Pérola do Pantanal", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Estão sendo concluídos os últimos ajustes para efetivação da licitação e posterior início das obras.