07 AGO 2022
Prefeitura de Ladário realiza entrega da Arena Esportiva
Na manhã deste domingo, 07 de agosto, a Prefeitura de Ladário realizou a entrega da Arena Esportiva à população. A solenidade teve a participação do Prefeito Municipal Iranil Soares e de  seu secretariado, bem como do Presidente da Fundação de Estadual de Esporte - FUNDESPORTE - Silvio Lobo Filho, que no ato representou o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades. O evento aconteceu na arena, localizada na rua Almirante Barroso, quase esquina com a rua Rui Barbosa, ao lado do Ginásio Poliesportivo Prof. Hélio Benzi.
O presidente da FUNDESPORTE, Silvio Lobo, falou da importância do esporte e parabenizou a Administração Pública Municipal pelo trabalho desenvolvido. "O esporte é saúde, e o esporte é educação, porque ensina a ganhar e a perder; ensina a respeitar o próximo. O esporte é social, é assistência social, é promoção social. Prefeito, parabéns pela sua opção pelo esporte; parabéns pela sua força e liderança na região e no município".
O prefeito Iranil mencionou o investimento aplicado na Arena Esportiva e se referiu ainda a outros projetos em andamento. "Acredito que nós precisamos realmente no empenhar naquilo que fazemos. Quando assumi em 2018 encontrei toda a estrutura esportiva do município parada: o estádio, o ginásio, tudo. E com o governo municipalista do Reinaldo conseguimos realizar hoje a entrega desta arena, e a reforma e modernização do poliesportivo que recereberá em torno de 2 milhões e 600 mil reais de investimentos".
"Aqui na arena foram 400 mil do Estado e 250 mil da Prefeitura Municipal. Assinamos também com a FUNDESPORTE um convênio para a criação da Escola de Futsal: serão em aproximadamente 400 mil reais para a compra de material, com o atendimento de 600 crianças e adolecentes de 9 a 17 anos; em cada bairro terá uma turma estudando e sendo acompanhada por profissionais técnicos. Desta forma, damos a oportunidade para essas pessoas se desenvolverem. Também assinamos a ordem para a licitação da construção da pista de skate e da quadra de volei de areia, que deve ter início em breve", esclareceu Iranil.
Fonte: Secretaria Municipal de Administração
08/08/2022