24 MAR 2020
SAÚDE
Vacinação contra H1N1 foi iniciada nesta segunda-feira, com atendimento em domicílio para grupo de risco

Após a publicação do Decreto Municipal n° 5119/2020, onde ficou definida a proibição de qualquer tipo de aglomeração, a Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tomou providências para proteger os idosos - classificados como grupo de risco, levando a vacinação da H1N1 de casa em casa.

"Como forma de proteger nossos idosos, a campanha de vacinação da H1N1 foi moldada em uma nova estratégia, onde o agente de saúde juntamente com a equipe de vacinação vai de casa em casa para fazer o atendimento", disse o Secretário de Saúde, Denilson Márcio. Ele salientou ainda a importância de que os idosos permaneçam em suas residências. "Não precisam ficar nervosos, ou ter pressa no atendimento, nossa equipe vai estar na casa de cada um, até que todos sejam vacinados. Precisamos da compreensão nesse momento, pois a medida é para sua própria segurança", finalizou.

A Secretaria de Saúde já recebeu a informação de que mais vacinas estão para chegar e prevê que todo o grupo de risco seja atendido em breve.