30 JAN 2020
Secretaria de Saúde emite nota a população Ladarense

A Secretaria de saúde de Ladário, por meio de vigilância em saúde e com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e serviços Públicos. Vêm atuando de maneira intensificada e sistemática no combate aos focos dos mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya. Ações integradas, mutirão de limpeza e operações como o Cata Entulho estão sendo feitos desde outubro de 2019 no município.

Equipes de agentes de endemias visitam regulamente as residências em Ladário fazendo controle de vetores e informando a população sobre a importância de manter a limpeza dos terrenos e o descarte ideal dentro do cronograma de trabalho da operação Cata Entulho.

Devido ao número crescente de casos confirmados de Dengue na cidade vizinha de Corumbá, a secretaria de saúde intensificou nos últimos dias as visitas domiciliares, onde haverá visitas em todos os imóveis da cidade, com apoio de militares da marinha e agentes comunitários de saúde

A secretaria de saúde ainda informa que monitora com muita atenção a situação atual de casos suspeitos e confirmados de Dengue, Zica e Chikungunya. E que caso haja a relevância será empregado o Ultra-Baixo Volume Fumaçê. Lembrando que este é um recurso a ser utilizado quando se há um alto índice de risco ao munícipe. Situação qual a administração municipal luta incansavelmente para evitar.

Diante do exposto, O Secretário de saúde e toda sua equipe pede a toda população que continue fazendo sua parte, descartando de forma correta os materiais inservíveis e acumuladores de água e denunciando através do telefone 3226-2040, qualquer caso de risco à saúde pública.