17 OUT 2019
Alunos da REME participam do Projeto

Foi com muito entusiasmo que trinta e três alunos de 10 a 12 anos da Rede Municipal de Ensino de Ladário participaram do Projeto "Marinheiro por um dia" ofertado pelo 6º Distrito Naval de Ladário.

Os Estudantes selecionados para participar do projeto foram os que obtiveram bons resultados nas segundas avaliações formativas da REME. Os alunos realizaram um passeio no Rio Paraguai " a bordo do Navio Transporte Fluvial " Almirante Leverger nesta quarta-feira (16). Durante o passeio acompanharam os procedimentos de suspender e atracar o navio, posteriormente aprenderam a fazer nós e voltas, observaram os materiais de combate a incêndio, as vestimentas utilizadas e assistiram a uma palestra sobre como ingressar na Marinha do Brasil.

Após construírem tantos saberes, os alunos ouviram as palavras de incentivo ao estudo preferido pelo Comandante do navio, responderam perguntas concorrentes as atividades aprendidas e lancharam a bordo.

A Secretaria Municipal de Educação, Elizama Medina Reis, agradeceu a Marinha do Brasil pela oportunidade dos estudantes ladarenses participarem do projeto "Marinheiro por um dia" e entregou aos estudantes certificados de bom desempenho nas avaliações da Reme.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024